Município desafia os mais pequenos a construir “Comboios do Mundo”

101

iniciativas_comboios_mundo

No âmbito do projeto “Biblioteca em Casa”, iniciativa promovida pelo Município do Entroncamento através da Biblioteca Municipal, a autarquia lança uma nova atividade dirigida aos mais pequenos para os manter ativos de forma lúdica neste confinamento. “Comboios do Mundo” é o nome do passatempo que desafia a construir modelos de comboios de papercraft.

O passatempo “Comboios do Mundo” pretende “estimular a criatividade dos mais pequenos e interação familiar, transmitindo conhecimentos relacionados com a temática ferroviária, tão presente na cidade”.

O objetivo passa por lançar uma coleção de comboios do mundo de papercraft (um método de construção de objetos em formato 3D a partir do papel, semelhante ao origami), que depois podem ser impressos em papel ou cartolina e montados, chegando ao resultado final.

A atividade, que conta com o apoio do Museu Nacional Ferroviário, arrancou esta semana e o primeiro comboio a ser apresentado foi uma maquete do Comboio Hitachi 3000, lançado em 2005 no Japão. Regularmente, os “Comboios do Mundo” serão divulgados no site do Projeto Biblioteca em Casa e na página de Facebook do Município.