Universidade Lusófona cria “Lusófona Academy” em Belmonte

179

belmonte

A Universidade Lusófona pretende criar um centro de estudos avançado em Belmonte, vocacionado para o ensino pós-graduado e para ações de formação profissional, anunciou aquele município do distrito de Castelo Branco.

Em nota informativa da Universidade Lusófona é referido que o centro terá a designação de “Lusófona Academy” e que se insere no processo de expansão daquele grupo universitário privado.

“A escolha de Belmonte deve-se a um conjunto de indicadores extremamente promissores, nomeadamente a sua visão de desenvolvimento empresarial, capacidade de juntar atores diversificados, a sua história única de desenvolvimento civilizacional, posição geoestratégica num território essencial para o desenvolvimento nacional e um plano estratégico de referência no panorama nacional”, é referido.

A informação também vinca que o objetivo passa por criar “um projeto formativo de sucesso, enquadrado dentro dos objetivos da Universidade Lusófona, enquanto promotora de desenvolvimento regional, através da aposta na descentralização da oferta formativa”.

Participar na “criação de projetos de valor acrescentado, como a futura candidatura a Património Imaterial da Humanidade do Criptojudaísmo”, é outra das ações apontadas.

Siga-nos