Museu Portugal Romano em Sicó com visitas ‘online’ em direto

museu_poros

O Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, em Condeixa-a-Nova, iniciou esta semana um novo serviço ‘online’ de visitas guiadas em direto para os alunos que se encontram em regime de ensino à distância.

A coordenadora do museu, Ana Valadas, salienta que “a visita deverá ter a duração máxima de uma hora, é gratuita e limitada à nossa capacidade de resposta”.

De acordo com a técnica, “o nosso objetivo é o de levar aos alunos, na medida do que nos é possível, a história do nosso território, a memória dos nossos antepassados e a sensibilidade para a salvaguarda do nosso património histórico e cultural”.

Inaugurado em 2017, o Museu PO.RO.S é um espaço inovador e interativo que se relaciona com o imponente património arqueológico de Conímbriga e que proporciona ao visitante uma surpreendente viagem no tempo, através de sofisticados sistemas multimédia e da interação com ambientes virtuais, recuando mais de 2.000 anos para melhor conhecer e compreender a época romana.

A sua exposição permanente desdobra-se em diversos núcleos temáticos que convidam a descobrir e a repensar o legado do Império Romano.

Fonte: Notícias de Coimbra