“Gaia, The home of the Por Wine”, o novo posicionamento do Município

114

Promover a diversificação da oferta, a preservação dos recursos e das tradições, a sustentabilidade e a geração de valor para todos são os objetivos que norteiam a estratégia para a promoção e captação de novos turistas para Vila Nova de Gaia, divulgada na  passada esta sexta-feira.

O plano de ação do município, desenvolvido pelo IPDT – Turismo e Consultoria, pretende atingir o objetivo de posicionar, no mercado nacional e internacional, «Gaia, the Home of Port Wine», tendo o Vinho do Porto como ponto de partida para uma experiência mais alargada do turismo no destino.

“O turismo enfrenta, hoje, desafios que nos impelem a assumir uma ação prioritária para responder condignamente às exigências da nova procura. Esta estratégia para a promoção e captação de novos turistas junto dos principais mercados emissores, num universo que nos transporta até 2025, é disso mesmo exemplo. Este plano é, ao mesmo tempo, uma visão, uma missão e uma estratégia”, define Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia.

O documentopropõe uma atuação a dois tempos, dando resposta às necessidades atuais e futuras do setor. Na primeira fase – 2020/2021 – serão definidas medidas de apoio aos empresários do turismo, permitindo a retoma gradual da atividade turística em segurança. A segunda fase, a iniciar já este ano, será direcionada para a qualificação da oferta, a promoção turística, a sustentabilidade e a monitorização detalhada dos fluxos turísticos.

A Estratégia para o Turismo de Vila Nova de Gaia foi promovida “em compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a valorização de todo o território, propondo novas ofertas turísticas que estimulem a descentralização da experiência do visitante”.

(…)

Fonte: Publituris

Siga-nos