Museu do Douro está no Google Arts & Culture

321

museu_douro_interior

A partir de agora, 85 peças museológicas e duas exposições do Museu do Douro, podem ser vistas online no Google Arts & Culture por pessoas em todo o mundo devido a uma nova parceria entre o Google e o Museu do Douro. Graças a esta nova exposição virtual, os usuários poderão ver a coleção de fotografias da paisagem duriense da autoria de Egídio Santos, mas também artefatos como o trajo de Dona Antónia, o Mapa do País Vinhateiro do Barão de Forrester, e muitos outros tesouros do Museu com apenas alguns cliques em  https://artsandculture.google.com/partner/museu-do-douro

“Douro Matéria e Espírito”, a exposição permanente do Museu do Douro, pode agora ser visitada de qualquer lugar do mundo, graças ao tour virtual em 360º.

Tour virtual com Street View

Usando o recurso Street View, as pessoas podem circular pelo Museu do Douro, virtualmente, selecionando as obras que lhes interessam e clicando para descobrir mais ou mergulhando nas imagens em alta resolução, quando disponíveis.

Um carrinho especialmente projetado para o Street View tirou imagens de 360 graus de galerias selecionadas, permitindo a visita virtual a 2 salas dentro do Museu, incluindo objetos como  os mapas originais do Barão de Forrester e o marco pombalino n.º 1 da margem Sul, mas também o exterior do Museu do Douro com o seu barco Rabelo.

O Museu do Douro  foi concebido como um museu de território, polivalente e polinuclear, vocacionado para reunir, conservar, identificar e divulgar o património museológico e documental disperso pela Região Demarcada do Douro.

Fonte: Museu do Douro

Siga-nos