Companhia de teatro lança bolsa de apoio a artistas para “dar o exemplo”

palco

A companhia de teatro Leirena, de Leiria, vai atribuir uma bolsa de criação artística no valor de mil euros, para “dar o exemplo” de como é possível apoiar o setor cultural em tempo de pandemia, incentivando a produção.

“Queremos dar todas as condições a quem vier para poder fazer o que mais ama. E queremos dar um exemplo de como é possível apoiar neste contexto, incentivando a criação. Todos nós temos de dar o exemplo, em qualquer área que for”, explicou o diretor do Leirena Teatro, Frédéric da Cruz Pires.

Aberta a artistas nacionais ou internacionais, individuais ou coletivos, a bolsa prevê uma residência artística a realizar entre 10 de maio e 19 de junho, com apresentação final a 20 de junho, na programação do festival de teatro comunitário Novos Ventos, que circula por freguesias do concelho de Leiria.

A seleção vai privilegiar propostas que incluam “inovação, contemporaneidade e comunidade”, de qualquer área artística, “desde que apresentem caráter performativo”. As candidaturas podem ser submetidas pelo e-mail diretor@leirenateatro.pt.

Para mais informações (+)