Rede de Museus e Estratégias Digitais – REMED constituída em Espanha

remed_rede_museus_espanha

Em Espanha, mais de 400 profissionais de 180 museus, 17 universidades e mais de 40 empresas de gestão cultural e tecnologia, bem como outras entidades culturais criaram a Rede de Museus e Estratégias Digitais – REMED.

A REMED foi criada durante o confinamento de março de 2020 com o objetivo de ajudar os museus públicos e privados, a encontrar soluções tecnológicas de valor estratégico face à crise da COVID.

O objetivo da REMED é “garantir a transferência de conhecimento e acompanhar essas instituições culturais na sua adaptação às mudanças digitais que a pandemia as obrigou a implementar de forma acelerada”.

A rede nasceu como resultado do trabalho do Departamento de Comunicação, Documentação e História da Arte Audiovisual (DCADHA) da Faculdade de Belas Artes de Valência.

Para mais informações (+)