Inicio Oportunidades Câmara de Mangualde lança concurso literário sobre “importância da família”

Câmara de Mangualde lança concurso literário sobre “importância da família”

89

A Câmara Municipal de Mangualde lançou hoje um concurso literário sobre a “importância da família”, com o intuito de comemorar o Dia da Família, que se assinala em 15 de maio, anunciou hoje a autarquia.

“Esta iniciativa destina-se a residentes no concelho de Mangualde, com idade igual ou superior a 15 anos, que, até ao dia 30 de abril, apresentem trabalhos originais nas áreas da prosa e da poesia, escritos em português”, refere a nota de imprensa.

A Câmara pretende assim “promover a parentalidade positiva, valorizar a importância da família na sociedade, estreitar laços afetivos, fomentar e consolidar hábitos de escrita e de leitura e promover a criatividade e a imaginação são os objetivos do concurso onde a criatividade e inovação, a qualidade literária e a coerência e coesão do texto estarão em análise”.

Os autores dos três melhores trabalhos, assume a autarquia mangualdense, recebem ‘vouchers’ de 100, 50 e 40 euros para o primeiro, segundo e terceiro prémio, respetivamente, para gastarem em três estabelecimentos comerciais de Mangualde.

Fonte: CM Mangualde

Siga-nos