Tailândia distinguida pelo seu património cultural

119

tailandia_unesco

A Tailândia foi distinguida como o quinto melhor país do mundo pela influência do seu património cultural, segundo um relatório da conceituada revista norte-americana CEOWORLD Magazine,  referente ao ano de 2021, avança um comunicado da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT).

“Quando falamos de países ricos em património, o primeiro nome que vem à nossa mente é a Tailândia. Embora o país seja o lar de praias deslumbrantes, de uma cultura fascinante e uma vida noturna animada, o seu património também é uma exceção em termos de beleza”, aponta a publicação.

O relatório da publicação norte-americana analisou 165 países em todo o mundo, com base em nove critérios, concretamente arquitetura, legado artístico, moda, comida, música, literatura, história, atrações culturais e acessibilidade cultural.

“O “País dos Sorrisos” ficou em quinto lugar, registando uma pontuação de 93,67”, aponta ainda o comunicado da TAT.

A CEOWORLD Magazine destaca lugares como Sukhothai, Ayutthaya e Ban Chiang, onde é possível “apreciar a história antiga da cultura tailandesa”,  país que, aponta ainda a publicação, “está no top-of-mind dos países mais ricos em património”.

Fonte: Publituris

Siga-nos