Curso de Peritagem de Joalharia

museu_alberto_sampaio

O Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, promove um novo curso online. “Iniciação à peritagem de joalharia em Portugal” é o tema da formação a realizar entre 15 abril e 6 maio e tem como responsável o Professor Doutor Gonçalo de Vasconcelos e Sousa, catedrático da Escola das Artes da Universidade Católica do Porto.

O objetivo é analisar, em conjunto, a joalharia dos séculos XVIII a XX, na sua dimensão formal, técnica e de materiais. Através do recurso a imagens, vídeos e informações sobre centros produtores, serão fornecidos elementos que permitam iniciar o processo de datação e identificação dos objetos e os seus elementos característicos.

As sessões formativas terão lugar às quintas-feiras através de videoconferência. As inscrições já se encontram abertas e podem ser realizadas através do e-mail masampaio.celiapontes@culturanorte.gov.pt.

Inscrições a decorrer!

Para mais informações (+)