Universidade do Porto quer alargar Corredor Cultural a estudantes de toda a Europa

Universidade do Porto

A Universidade do Porto quer criar um Corredor Cultural que permita aos estudantes universitários de toda a Europa entrarem gratuitamente nos museus e salas de espetáculos da União Europeia.

Fátima Vieira, vice-reitora para a área da Cultura da Universidade do Porto, explica em declarações à TSF que este livre acesso já existe no Porto, mas a ideia é alarga-lo a todos os estudantes nacionais e estrangeiros.

“Começámos no Porto e podemos considerar que é um projeto-piloto muitíssimo bem sucedido. Temos grande abertura por parte das instituições, e queremos muito replicá-lo, primeiro à escala nacional”, conta Fátima Vieira.

A vice-reitora da Universidade do Porto sublinha que o Corredor Cultural também prevê a existência de descontos para todos os estudantes do ensino superior de instituições públicas e privadas de todos os países abrangidos pelos acordos Erasmus+.

Fonte: TSF