Exposição “O Rosta da Natureza” no Museu Municipal de Oliveira de Frades

41

exp_rosto_natureza_oliveira_frades

O Museu Municipal de Oliveira de Frades já reabriu ao público com a exposição de fotografia “O Rosto da Natureza”. A mostra da autoria Aníbal Seraphim vai estar patente no museu até 31 de maio.

Segundo o Museu Municipal, esta exposição “retrata um pormenor de uma árvore, com cerca de 10 centímetros de altura, e apresenta detalhes dentro de detalhes” e realça o papel da fotografia “como momento efémero”. A árvore descoberta no concelho vizinho de São Pedro do Sul foi a fonte de inspiração da exposição, que visa refletir sobre o que a natureza pode proporcionar visualmente, com imagens de momentos da vida rural e das paisagens da região de Lafões, além de imagens da fauna e flora de diferentes regiões do mundo.

O espaço expositivo contém ainda exemplos de livros e revistas cedidas pelo autor desta mostra, um dossier com 150 reportagens que o mesmo escreveu e fotografou para jornais e revistas, mostras de fotojornalismo e a sua máquina fotográfica.

O livro “Palavras Focadas” também marca presença com um poema de sua autoria e outras prosas escritas a partir de fotografias.