Câmara do Porto lança novo ‘site’ Cultura em Expansão com espetáculos ‘online’

76

cultura_em_expansao_porto

O programa municipal Cultura em Expansão, promovido pela Câmara do Porto, tem a partir de hoje um novo ‘website’ que servirá de plataforma de difusão da programação, espetáculos ‘online’ e de acervo de informação sobre edições anteriores.

Com uma nova expressão ‘online’, o novo ‘website’ – www.culturaemexpansao.pt – vai disponibilizar uma série de propostas dirigidas a diferentes públicos, apresentando três espetáculos inicialmente programados para o ano de 2020, mas que não se realizaram como consequência das restrições causadas pela pandemia, refere a autarquia em comunicado.

Revisita ainda “Cortes do Porto”, de Rui Catalão, apresentado no Passos Manuel em dezembro do ano passado, e a estreia de “Memoratório… do usado e preservado Grupo Musical de Miragaia”, adaptado agora a um formato online.

Esta nova secção programática tem início com “Uma Coisa Longínqua”, criação do Teatro de Ferro, e a peça de teatro infantil “Princesa Bruxa”, escrita e encenada por Ricardo Alves e coreografada por Mariana Amorim, que poderão ser visualizadas a partir de hoje até aos dias 20 e 11 de abril, respetivamente.