Exposição “Associativismo – Trajes com História” no Museu Municipal Padre José Rafael Rodrigues

exposicao_associativismo_vila_pouco_aguiar

O Museu Municipal Padre José Rafael Rodrigues, em Vila Pouca de Aguiar, apresenta a exposição “Associativismo – Trajes com História”, com algumas das fardas e trajes que marcam a história do associativismo local. A abertura da exposição aconteceu na passada segunda-feira, dia 5 de abril.

Esta exposição, que poderá ser visitada até 28 de maio, tem o objetivo de revitalizar e reforçar a identidade das associações locais, promovendo o património cultural, recreativo e desportivo das coletividades do concelho.

Assim, as associações culturais e desportivas promovem, nesta exposição, a divulgação da sua atividade através dos seus trajes e vestuários típicos, dando a conhecer à comunidade local a história por detrás dos mesmos.

A iniciativa da exposição é do Contrato Local de Desenvolvimento Local de Quarta Geração (CLDS 4G) de Vila Pouca de Aguiar, um programa executado em parceria pela Santa Casa da Misericórdia, entidade coordenadora, e pela Associação Empresarial do Corgo (AECORGO), com o apoio da autarquia.