Museu do Côa acolhe exposição de João Cutileiro

joao_cutileiro

Inaugura no próximo dia 18 de Abril, pelas 15:00, no Museu do Côa a exposição João Cutileiro: gravuras recentes e outros riscos, o último projecto do escultor e, formalmente, o primeiro desenvolvido pelo Centro de Arte João Cutileiro, entidade criada para promover a salvaguarda e divulgação do legado artístico deste extraordinário artista.

Gravuras sobre pedra, desenhos sobre papel e um conjunto de guerreiros foram selecionados em estreita ligação com o escultor para o espaço extraordinário do Museu do Côa. Procurou-se essencialmente estabelecer relação com a envolvente e mostrar trabalhos com representatividade no contexto da obra de João Cutileiro, fortemente marcada pela presença feminina.