Câmara do Porto e Ministério da Cultura suspendem concessão do Coliseu do Porto e assumem obras de reabilitação

Coliseu Porto

Esta segunda-feira, na reabertura da maior sala de espetáculos da região norte do país, foi anunciado que a autarquia do Porto e o ministério da Cultura vão assumir, em partes iguais, o valor das obras de reabilitação do Coliseu do Porto, de 3,5 milhões de euros, empreitada que só irá avançar em 2022. Segundo o site oficial da autarquia, o valor em causa já inclui as despesas com o pessoal durante o período em que a sala de espetáculos encerrar, sendo que o modelo de concessão ficará, assim, suspenso.

As obras, informou a presidente da direção do Coliseu, Mónica Guerreiro, deverão demorar cerca de oito meses, estando ainda por determinar o tempo que o Coliseu estará fechado. A responsável revelou que as intervenções previstas vão incidir essencialmente na fachada, cobertura e torre e assegurou que os trabalhos não arrancam este ano porque ainda são necessários estudos técnicos e projetos de execução.

Fonte: Observador