Oliveira do Hospital acolhe festival de artes

festival_montanha_artes_oliveira_hospital

Um festival de artes plásticas vai reunir em Oliveira do Hospital, entre sexta-feira e domingo, mais de 80 obras concebidas por 56 criadores de seis países.

Trata-se da primeira edição do Montanhas d’Artes — Festival de Artes de Oliveira do Hospital, que este município do distrito de Coimbra pretende “transformar num evento cultural de referência na região Centro, apresentando o que de melhor se faz na arte contemporânea nacional, com os olhos virados para uma dimensão internacional”, disse à agência Lusa a vereadora da Cultura, Graça Silva.

O Montanhas d’Artes é uma iniciativa da Liga de Iniciativa e Melhoramentos de Travanca de Lagos, com apoio da autarquia de Oliveira do Hospital, presidida por José Carlos Alexandrino, e da Direção-Geral das Artes, em parceria com a Associação de Arte e Imagem de Seia e a Cooperativa Cultural Artistas de Gaia.

Para mais informações (+)