Palmela promove percurso pedestre com base no enoturismo

83

percurso_enoturismo_palmela

A partir de 1 de maio, o Município de Palmela dispõe do Percurso Pedestre “Jardim de Vinhas”, o primeiro de índole ecoturística na Península de Setúbal.

Com uma extensão de 11,5 kms, o projeto inclui a sugestão de visitação aos cinco produtores e dispõe de painéis informativos em cada uma das adegas, assim como placas identificativas das várias castas encontradas ao longo do percurso.

Em processo de homologação enquanto PR – Pequena Rota, o percurso pode ser iniciado em qualquer uma das adegas e realizado em ambos os sentidos, estando marcado de acordo com o Regulamento de Percursos Pedestres da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Este novo percurso vem reforçar a oferta no quadro do turismo de natureza e do enoturismo, valorizando a atração do mundo rural e das Freguesias de Poceirão e Marateca.

Este percurso resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e as adegas aderentes: Fernão Pó Adega, Filipe Palhoça Vinhos, Casa Ermelinda Freitas, Casa DUPÓ e Quinta do Monte Alegre.

Fonte: Publituris

Siga-nos