Quer ser voluntário do Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo?

Museu Nacional Évora

O Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo (MNFMC) vai abrir inscrições para a sua bolsa de voluntariado. Se gostaria de ter uma experiência em diversas atividades que o Museu desenvolve, inscreva-se! Será acolhido calorosamente.

Com o seu programa de voluntariado o MNFMC, pretende envolver a comunidade e proporcionar momentos singulares quer pessoalmente, quer profissionalmente.

Áreas de voluntariado:

– Design e comunicação;

– Apoio à conservação preventiva;

– Apoio no inventário e investigação documental;

– Acolhimento ao público (serviço educativo, assistente de exposições e acolhimento).

Requisitos:

Ser maior de 18 anos, com disponibilidade (máximo de nove horas/semana), ter gosto e interesse por temas relacionados com os Museus e com o Património Cultural material e imaterial, motivação, responsabilidade, capacidade de comunicação, espírito de equipa.

Condições oferecidas aos voluntários:

– Acesso a um breve programa de formação;

– Declaração emitida pelo Museu sobre o trabalho realizado;

– Apoio e orientação técnica;
– Acordo escrito;
– Seguro de acidentes pessoais;
– Entrada gratuita no Museu mediante apresentação do cartão de voluntário.

Se tem interesse e disponibilidade em fazer voluntariado, e quer integrar esta bolsa, inscreva-se até ao dia 30 de abril, através do seguinte endereço de email: geral@mnfmc.dgpc.pt

Fonte: DGPC