Associação de Turismo Militar lança Roteiro de Turismo Militar

roteiro_turismo_militar

A Associação de Turismo Militar Português – ATMPT lançou um novo projeto, denominado Roteiro de Turismo Militar, que inclui várias rotas temáticas associadas à história militar nacional, com o objetivo de “promover e divulgar recursos, equipamentos e serviços turísticos e culturais nacionais” e contribuir para a estruturação da oferta de Turismo Militar em Portugal.

“O Roteiro de Turismo Militar agrega um conjunto de rotas temáticas associadas à história militar nacional, que visam promover e divulgar recursos, equipamentos e serviços turísticos e culturais nacionais, no sentido de contribuir para a estruturação da oferta de Turismo Militar existente em Portugal”, explica a ATMPT em comunicado.

De acordo com a associação, este projeto arranca com a apresentação da Rota da Guerra Peninsular e da Rota dos Castelos e Muralhas do Mondego e vai ser desenvolvido de forma gradual, sendo, por isso,  um projeto em “constante crescimento e atualização”, em que as rotas vão ser “dotadas de uma programação dinâmica”.

O projeto prevê também o lançamento de  uma plataforma digital, através do website www.turismomilitar.pt, que vai ser apresentada esta sexta-feira, 30 de abril, através dos canais digitais da associação.

O Roteiro de Turismo Militar nasce de uma parceria entre os municípios nacionais, que conta com o apoio da Direção Geral do Património Cultural (DGPC), das Entidades Regionais de Turismo do Centro de Portugal, da Região de Lisboa, do Alentejo e Ribatejo, do Algarve e da Madeira, bem como da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos Animação Turística e Eventos (APECATE), da patrimonio.pt, da Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém e da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.