CineEco regressa em formato online

26

Cineeco, Extensão Serralvesne

O município de Seia, no distrito da Guarda, vai promover este mês a primeira extensão online do festival de cinema ambiental CineEco, que envolve mais de 50 entidades de todo o país.

De 10 a 16 de maio, o município de Seia promove “dezenas de sessões” de cinema online, com os documentários e filmes sobre Ambiente e Ecologia que constam do programa oficial da 26.ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

“Esta é uma ação só possível de levar a cabo com a vasta rede de parceiros composta de mais de 50 entidades de todo o país, que terão este ano a oportunidade de ir ao encontro dos seus públicos através de sessões ‘online’, disponíveis na plataforma CineEco”, refere a direção do festival em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

Segundo a fonte, de entre os parceiros que acolhem as extensões do CineEco destacam-se universidades, escolas secundárias, cineclubes, cineteatros, municípios, associações, festivais e outras instituições de todo o país.

A direção do CineEco considera tratar-se de uma “mega operação” daquele que é “o único festival de cinema de ambiente em Portugal e um dos mais antigos no mundo, que, na impossibilidade de realizar em sala a maior parte das suas extensões, procura desta forma, ‘online’, levar o cinema de temática socioambiental junto do público português”.

O programa oficial da iniciativa contempla a exibição de um total de 23 longas e curtas-metragens.

Para mais informações (+)