Fundação da Juventude abre em Portugal a INCO Academy – Certificação em Tecnologias da Informação

298

inco_academy_fundacao_juventude

A Fundação da Juventude vai atribuir mais de 200 bolsas para certificação de formação online em TI – Tecnologias da Informação, com o apoio da Google.org e da INCO.

As formações fazem parte dos Certificados Profissionais da Google, um compromisso da Google para reforçar a empregabilidade, adquirir competências digitais e melhorar a empregabilidade, da população portuguesa.

Desta formação/certificação faz parte um curso online de Apoio Técnico de TI, com cerca de 120 horas de duração, ministrado através da plataforma Coursera, que contempla as seguintes 5 áreas: Apoio Técnico Informático; Redes; Sistemas Operativos; Administração de Sistemas e Segurança Informática. Estas bolsas destinam-se maioritariamente jovens do género feminino, desempregadas, em situação vulnerável e/ou em risco de exclusão social.

Aos candidatos não é exigida nenhuma formação ou experiência prévia, e o acesso ao curso/certificação é realizado através da plataforma Coursera, no portal administrado pela Fundação da Juventude.

O curso de Apoio Técnico de TI será ministrado em português, e não requer um diploma de formação superior. Esta capacitação vai permitir melhorar a empregabilidade dos participantes num futuro próximo, permitindo uma remuneração acima da média, uma vez que existe uma elevada procura por parte das empresas das competências a adquirir.

As bolsas de formação, distribuídas pela Fundação da Juventude, vão dar acesso aos cursos disponíveis no portal Coursera gratuitamente.

Os participantes podem realizar o curso online e ao seu próprio ritmo, com apoio e mentoria da Fundação da Juventude.

Para mais informações (+)

Fonte: Fundação da Juventude

Siga-nos