Perdiz de Bordalo II no Taguspark

78

perdiz_bordalo_ii_oeiras

No final de outubro de 2020, os jardins do Taguspark receberam a primeira instalação do conceituado artista Bordalo II. O “Esquilo Colorido” foi uma das primeiras obras a serem incluídas no roteiro de arte urbana do maior parque de ciência e tecnologia do País.

Agora, é possível ver mais uma obra que também pertence à série de trabalhos “Big Trash Animals” do artista urbano. Todas as suas instalações são construídas a partir de lixo, como forma de chamar a atenção para um dos principais problemas da atualidade, relacionado com a produção de lixo, o desperdício, a poluição e os seus efeitos no nosso planeta.

A novidade consiste numa perdiz e quatro perdigotos. A obra “Plastic Partridges” pode ser visitada diariamente junto ao Edifício Tecnologia III. Também foi construída com materiais em fim de vida, como para-choques acidentados, contentores do lixo queimados, pneus, eletrodomésticos, entre outros. Muitos destes componentes foram encontrados em terrenos baldios, fábricas abandonadas ou obtidos diretamente a empresas.

Fonte: New in Oeiras