15 maio | 10h00-22h30
Acesso livre a todos os núcleos do Museu Municipal – Edifício Chiado, Torre de Almedina, Torre de Anto e ao Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, na noite de 15 de maio e no dia 18 de maio.
18 de maio | 10h30
Jogo de tabuleiro “Descobrir o Museu Municipal”. Uma versão de 3x4m, onde os participantes podem ser os próprios peões do jogo. Com esta nova ferramenta de trabalho, pretende-se a aquisição de conhecimentos relativos aos diferentes núcleos do Museu Municipal de Coimbra, num ambiente lúdico.
18 de maio | 15h
Concerto comentado e ilustrado por um especialista em história da arte, onde o programa interpretado dialoga com a Coleção Telo de Morais. Atividade em parceria com a Direção Regional da Cultura do Centro, através da Orquestra Sem Fronteiras.
18 maio | 16h30
“De que é feita uma coleção? Fluxo e Metamorfose”, Centro de Arte Contemporânea de Coimbra”
Visita acompanhada à exposição “De que é feita uma coleção? Fluxo e Metamorfose”, Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, pelo curador José Maçãs de Carvalho.
18 de maio |00h00-24h00
Inserido no contexto pandémico em que muitos de nós temos permanecido “Em família”, este projeto pretende dar uma perspetiva da coleção Telo de Morais mostrando os vínculos familiares entre artistas representados neste espólio. O objetivo será divulgar, através da página de Facebook do Museu Municipal (https://www.facebook.com/museumunicipaldecoimbra), uma família por semana, iniciando-se dia 18 de maio, com destaque para a apresentação e divulgação do calendário do projeto. Todas as quartas-feiras, de 19 de maio a 16 de junho, será apresentada uma nova família.
Pago / Gratuito: Gratuito
Inscrição: Não precisa de Inscrição
Público alvo: Público em geral
Organização: Câmara Municipal de Coimbra
Contactos para informações: 239840754