Festival Porta-Jazz volta a ocupar os jardins do Palácio de Cristal

68

festival_porta_jazz_2021

Os jardins do Palácio de Cristal vão ser, mais uma vez, o palco do Festival Porta-Jazz. Entre 23 e 25 de Julho, vai poder assistir aos concertos da 11.ª edição do festival que, este ano, tem como lema Da Janela Saem Pássaros, “em jeito de reacção às contingências provocadas pela pandemia da covid-19, mas que serve, também, para sintetizar o princípio por detrás de um profícuo trabalho da associação Porta-Jazz”, explica a organização em comunicado.

Ao longo de três dias, estão agendados 14 concertos, que envolvem cerca de 60 músicos. Vão ser exploradas diferentes propostas estéticas “que vão do jazz mais tradicional à mais pura e livre improvisação, passando pela música contemporânea ou por caminhos apoiados no groove, a interacção de talento local com gente dotada, oriunda de outros pontos do país e do estrangeiro”.

O festival Porta-Jazz está inserido no Ciclo Warm Up e tem o apoio da Câmara Municipal do Porto. Todos os concertos são de entrada gratuita, no entanto, têm lotação limitada.

Para mais informações (+)