Município de Palmela comemora Jornadas Europeias de Arqueologia

60

JEP_Palmela

As Jornadas Internacionais “Amanhar a Terra – Arqueologia da Agricultura (do Neolítico ao Período Medieval)”, decorrem  entre 17 e 19 de junho, no Cine-Teatro S. João, em Palmela.

A iniciativa da Câmara Municipal de Palmela – que conta com o apoio do CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora – apresentará, ao longo de três dias de trabalho, um conjunto alargado de comunicações, com as materialidades da agricultura, essencialmente de proveniência arqueológica, mas também as dimensões económica, social e cultural, desde o Neolítico ao Período Medieval, como principais propósitos.

O programa está estruturado em seis sessões temáticas: “Organizar e gerir o território agrícola”, “A água que a terra precisa: captação, distribuição e gestão”, Espaços de Vida e Morte das Comunidades Campesinas, “Cultivar, colher, conservar: materialidades e tecnologias”, “Transformar e consumir os produtos da terra” e “Representações e simbolismo”.

As inscrições nas Jornadas decorrem até 15 de junho. Consulte o programa completo e as condições de inscrição em  www.cm-palmela.pt