Festival Cistermúsica celebra circum-navegaçã

47

cistermusica_2021

O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça arranca na sexta-feira, com uma viagem que celebra os 500 anos da circum-navegação, com 40 concertos, em que a organização promete sonoridades “Da Ibéria aos novos tempos”.

O programa, divulgado pela organização, inclui, na sexta-feira, o concerto de abertura protagonizado pelo grupo vocal e instrumental espanhol La Grande Chapelle, que estreia em Portugal um repertório de música sacra escrita por José de Baquedano, para a Catedral de Santiago de Compostela.

No sábado sobe ao palco “A Música do século XXI”, com o Lusitanus Ensemble a interpretar obras encomendadas a compositores portugueses contemporâneos, entre os quais Anne Victorino d’Almeida, Carlos Azevedo, Alexandre Delgado, Mariana Vieira, Daniel Bernardes, Bernardo Sassetti, Carlos Marques e Eurico Carrapatoso.

Além do concerto de abertura, as comemorações dos 500 anos da circum-navegação serão o mote para as atuações dos Solistas do Coro de Câmara de Granada e o Samsaoui Ensemble, que apresentam o programa “O Périplo De Magalhães E Elcano: Uma Volta Ao Mundo Em 12 Obras”.

Para mais informações (+)