Ponte de Lima acolhe o “Lugar do Hábito”

lugar_habito_ponte_lima

Entre os dias 2 e 11 de julho, o município de Ponte de Lima acolhe um Festival de Artes Performativas de Rua, denominado “Lugar do Hábito”.

Fruto de uma candidatura aprovada ao Aviso nº Norte-14-2020-25, na tipologia de intervenção “Domínio, Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos”, assume-se como uma proposta artística com uma oferta diversificada de espetáculos que permitem ao público uma reflexão e inquietação sobre a condição humana ou até mesmo sobre o seu comportamento social. O projeto parte do conceito sociológico de “hábito”, como fator que não só permite entender os comportamentos individuais, comos mostrar de que modo os modelos de comportamento são interiorizados pela educação, participando assim na reprodução social e como os indivíduos reproduzem esses modelos com reajustamentos.

O projeto conta com a parceria da Academia de Música Fernandes Fão e com a Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago. A Direção Artística está a cargo da Fértil Cultural e o plano de comunicação sob responsabilidade do Ensaio Futurista. A animação conta com a colaboração da Dupla Face Companhia das Artes.

Para mais informações (+)