Centro de Arte e Cultura (CAC) da Fundação Eugénio de Almeida (FEA) promove cinema ao ar-livre

cinema_paraiso_evora

O ciclo Cinema Paraíso é promovido pelo Centro de Arte e Cultura (CAC) da Fundação Eugénio de Almeida (FEA) e vai ter lugar no Jardim Tardoz daquele equipamento cultural, sempre ao sábado, às 21h30, com entradas livres, mas limitadas à lotação da plateia, divulgou hoje a organização.

O filme que dá o “pontapé de saída” desta iniciativa, é, precisamente, ‘Cinema Paraíso’ (1988), de Giuseppe Tornatore, “obra onde a nostalgia das imagens em movimento se transforma em aberta homenagem à magia do cinema do passado”.

O ciclo Cinema Paraíso encerra, a 28 de agosto, com um concerto de Xinês, financiado pelo Fundo Financeiro Extraordinário / Apoio à Comunidade Artística.

Para mais informações (+)