Conferência Big Stuff 2022

109

conferencia_big_stuff_2022

Big Stuff é uma conferência internacional trienal dedicada à preservação de património tecnológico de grandes dimensões. O evento, que conta já com 7 edições, é um momento importante de partilha entre especialistas de todo o mundo dedicados ao estudo e à preservação deste tipo de património.

Conscientes da relevância do Big Stuff, o Ecomuseu Municipal do Seixal e o Laboratório de Instrumentação, Engenharia Biomédica e Física da Radiação (LIBPhys-UNL) da Universidade NOVA de Lisboa vão organizar a oitava edição desta conferência, que decorrerá no Seixal nos dias 28 e 29 de Setembro de 2022 e que conjugará no seu programa a participação presencial e por videoconferência.

O tema escolhido para o Big Stuff 2022 “Working together. Conservation and safeguarding of industrial and technological heritage” assenta no princípio de que a salvaguarda e a conservação do património industrial e tecnológico devem ser entendidas como um processo pluridisciplinar, envolvendo as instituições responsáveis pela gestão de património, a academia e a indústria. Estamos confiantes que esta será uma oportunidade importante para trocar e partilhar experiências e investigações desenvolvidas no âmbito da conservação e salvaguarda do Património industrial e tecnológico.

Os resumos das comunicações deverão ser submetidos até dia 5 de Fevereiro de 2022 e o comité científico deverá pronunciar-se sobre eles até dia 12 de Março de 2022. A data de abertura das submissões será comunicada em Setembro de 2021.

Para mais informações (+)

Siga-nos