Inicio Notícias Candidatura da Covilhã a Cidade do Design aceite pela UNESCO Portugal

Candidatura da Covilhã a Cidade do Design aceite pela UNESCO Portugal

97

A candidatura da Covilhã a Cidade Criativa do Design foi aceite pela UNESCO Portugal e vai passar à fase seguinte.

Segundo o presidente do Município, Vitor Pereira, os documentos submetidos à Comissão Nacional serão agora incluídos no dossiê final da candidatura que seguirá para Paris, sede internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

“A aceitação formal da candidatura da Covilhã à Rede de Cidades Criativas da UNESCO pela Comissão Nacional desta tão prestigiada organização é uma excelente notícia. É um sinal positivo e revelador do cuidado, rigor e ambição que presidiu à elaboração desta candidatura, alicerçada na nossa história, ligada à indústria têxtil, à inovação, ao design, mas com os olhos postos no futuro. Estamos perante uma grande oportunidade para elevar e potenciar a Covilhã – e toda a região – à escala internacional”, diz o presidente da Câmara, Vítor Pereira, que é citado na nota de imprensa.

A Rede de Cidades Criativas da UNESCO foi criada em 2004 com a missão de desenvolver a cooperação internacional entre cidades que identificaram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos