“Oh meu Algarve” em exposição na avenida central de Olhão

exp_oh_meu_algarve

A Avenida da República, uma das principais artérias da cidade de Olhão, vai ser palco, de 20 de julho a 31 de agosto, de uma exposição, subordinada ao tema “Oh meu Algarve”. «A instalação pretende alertar para a importância do pomar de sequeiro e os perigos da agricultura intensiva numa região tão frágil do ponto de vista climático como o Algarve», explica a Câmara olhanense.

A promotora da iniciativa – a ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão – levou a cabo, pela sexta vez, um projeto de âmbito cultural e artístico, que este ano se debruçou sob o tema da sustentabilidade ambiental, em particular da proteção do pomar de sequeiro do barrocal, suportando-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Este projeto tem como objetivo geral a dinamização de um trabalho artístico com uma forte componente ambiental e cívica, que conta com a participação de vários concelhos algarvios, nomeadamente Olhão, São Brás de Alportel e Vila Real de Santo António.