“A Arte Chega ao Colombo” com exposição que celebra os 100 Anos de Nadir Afonso

nadir_afonso

Entre 27 de julho e 12 de setembro, estará patente no Centro Colombo a exposição “100 Anos Nadir Afonso”, uma retrospetiva da obra de Nadir Afonso com vários trabalhos inéditos datados entre 1947 a 2010. A curadoria é de Laura Afonso, Presidente da Fundação Nadir Afonso. Esta exposição, que marca a 11ª edição de “A Arte Chegou ao Colombo”, homenageia os 100 anos de nascimento de um dos mais relevantes artistas contemporâneos portugueses.

A mostra apresentará mais de 40 obras da Fundação Nadir Afonso, representando as várias fases de trabalho do pintor através de 20 pinturas — algumas de dimensões macro —, 14 guaches inéditos, nove esboços de arquitetura do artista e a maqueta do Museu de Nadir Afonso, em Chaves, projetado pelo arquiteto Siza Vieira.

Além disso, esta iniciativa terá uma experiência artística verdadeiramente imersiva e interativa. Através de técnicas de mapeamento de vídeo, propõe-se uma visita distinta pela vida e obra do artista, a partir de cinco pinturas originais de Nadir Afonso animadas cheias de luz e som.

Fonte: Cardapio