Fundação Calouste Gulbenkian: Recrutamento: Gestor de Projetos com valência na área financeira

292

Fundação Calouste Gulbenkian

O European Media and Information Fund é gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com o Instituto Universitário Europeu de Florença e concede bolsas a investigadores, organizações sem fins lucrativos e outras organizações orientadas para o interesse público que trabalham na pesquisa de desinformação e no fortalecimento da educação para os media. O financiamento será disponibilizado a organizações sediadas em 32 países europeus, da União Europeia, EFTA e Reino Unido.

O Fundo teve até ao momento um contributo inicial da Google de 25 milhões de euros para os próximos 5 anos e atribuirá apoios nas seguintes 4 áreas:

  • Literacia mediática;
  • Combate à desinformação;
  • Verificação de factos e notícias;
  • Investigação académica nas áreas acima referidas.

O Gestor de Projetos é responsável por um conjunto de tarefas ligadas ao lançamento dos concursos e à contratualização, pagamento e monitorização dos projetos aprovados. Complementarmente, deverá apoiar o planeamento e controlo da gestão financeira do Fundo.

O Programa está em vigor até março de 2026.

As candidaturas deverão ser enviadas para o email srh@gulbenkian.pt incluindo CV atualizado e uma breve nota justificativa da razão da candidatura.

Deverá ser referenciado no assunto do email “Concurso externo EMIF – Gestor de projetos área financeira”.

O prazo para o envio das candidaturas termina no dia 24 de agosto (terça-feira).

Para mais informações (+)