Residências Artísticas Bordalo Pinheiro

112

residencias_artisticas_bordalo_pinheiro

Está a decorrer o concurso ao Programa de Residências Artísticas e Exposições no Museu Bordalo Pinheiro.

O programa Residências Artísticas Bordalo Pinheiro visa a cedência de espaços e salas do MBP a artistas de diferentes áreas, durante um período de 4 (quatro) semanas, com o objetivo de promover a produção artística contemporânea, relacionando-a com a obra e o pensamento de Rafael Bordalo Pinheiro. O programa oferece espaços de residência aos artistas selecionados (m/f), estimulando o contacto entre estes e os visitantes do Museu (primeiro período do programa). Os resultados da residência artística serão apresentados em exposição (segundo período do programa).

A atividade de produção artística inerente será remunerada pelo valor ilíquido de €1.000,00 (mil euros).

Os artistas selecionados (m/f) poderão também, uma vez terminada a residência, participar na programação do Serviço Educativo do Museu, com oficinas, cursos, conversas ou visitas, integrando o grupo de colaboradores externos do Serviço Educativo.
O programa completo de residência tem a duração de um mês, de 1 de setembro de 2021 a 1 de outubro de 2021, a que se seguirá a exposição/apresentação (durante o mês de outubro de 2021.

Neste contexto, o MBP aceitará 4 (quatro) residentes (um por sala disponível) para a primeira edição do programa Residências Artísticas Bordalo Pinheiro.

Para mais informações (+)