Museu belga acolhe exposição temporária dedicada à obra gráfica da artista Paula Rego

paula_rego_reed_museum

O Museum de Reede, dedicado à arte gráfica, em Antuérpia, na Bélgica, vai acolher, entre 30 de julho e 25 de outubro, uma exposição temporária dedicada à artista portuguesa Paula Rego e à sua “obra narrativa e provocadora“.

Classificando-a como uma das “relevantes artistas contemporâneas”, o museu destaca que “a obra narrativa e provocadora de Paula Rego — muitas vezes inspirada pela literatura, os contos de fadas e a religião — analisa temas explícitos como a família, a sexualidade e a hipocrisia”.

E é isso que estará exposto na mostra temporária dedicada à artista plástica, nomeadamente numa altura em que “Paula Rego beneficia de atenção internacional particular, devido à grande retrospetiva que o [museu de arte] Tate Britain, em Londres, lhe consagra”, destaca ainda o museu na informação enviada à Lusa. Inaugurado em 2017, em Antuérpia, o Museum de Reede tem uma coleção permanente com obras de Edvard Munch, Francisco de Goya e Félicien Rops.

Fonte: Observador

Para mais informações (+)