Turismo Centro de Portugal lança projeto para se afirmar como destino turístico sustentável

222

Turismo do Centro

O Turismo Centro de Portugal (TCP) assinou esta quinta-feira, 22 de julho, a Carta de Compromisso com a Sustentabilidade com o Instituto de Turismo Responsável, entidade que representa os certificados internacionais “Biosphere Responsible Tourism”, numa cerimónia que decorreu em São Pedro do Sul e que marca o início do projeto “Centro Sustentável”, que visa afirmar a região “como destino turístico sustentável como um todo”.

“A assinatura desta Carta representa o início do projeto “Centro Sustentável”, que visa reforçar as boas práticas de Sustentabilidade Turística na região e afirmar o Centro de Portugal como destino turístico sustentável como um todo. Financiado pela Linha de Apoio à Sustentabilidade do Turismo de Portugal, este é o maior projeto de sustentabilidade multidestino à escala nacional e internacional”, refere o TCP, num comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a entidade regional de turismo, o processo vai seguir “o Referencial “Biosphere Destination”, que define uma orientação alinhada com as estratégias de desenvolvimento globais, europeias, nacionais e regionais em vigor, como o programa de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o Green Deal e a Estratégia para o Turismo 2027”.

Ao longo do processo, o TCP vai também “capacitar e aconselhar as empresas e instituições, públicas e privadas, da região a atingir os objetivos da sustentabilidade, através de um caderno de encargos que obedece a critérios rigorosos”.

Fonte: Publituris

Siga-nos