Festival ARTes percorre castelos, igrejas e praças da região Centro

113

festival_artes_2021

Castelos, igrejas e praças de Porto de Mós, no distrito de Leiria, e de Ourém, no distrito de Santarém, vão receber em agosto e setembro música de Rão Kyao, Remexido ou Bruno Pernadas no novo festival ARTes.

festival estreia no final de agosto e cruza música portuguesa com património, numa proposta que quer crescer nos próximos anos até formar uma rede alargada de cidades e vilas com relevância histórica, assume à agência Lusa Eduardo Jordão, CEO da Seiva Bruta, que produz o ARTes.

Em Porto de Mós, entre 28 e 29 de agosto, atuam os fadistas Francisco Sobral e Telmo Pires, mas também há nova música portuguesa com Remexido e não simão.

Para Ourém, dias 04 e 05 de setembro, está prometida a atuação de “Out of nowhere Duo” de Desidério Lázaro e Bruno Pernadas, o projeto “Guitolão” com António Eustáquio e Carlos Barretto e ainda se ouvirá a folk da cantautora venezuelana Yosune.

Em igrejas de ambos os concelhos apresenta-se também Rão Kyao, com o espetáculo “Sopro de vida”.

A par da música, o ARTes compreende um programa de ‘workshops’ de desenho e fotografia, teatro de improviso e visitas guiadas pelo património.

Fonte: Notícias ao Minuto

Para mais informações (+)