A primeira Escola de Verão do Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, vai reunir mais de 40 especialistas entre 2 e 4 de setembro, para debater o futuro dos museus “em tempo de profundas mudanças”.
A iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian vai ser transmitida ‘online’, para promover a partilha e o debate “de experiências e preocupações transversais a museus de todo o mundo como a crescente presença do digital e os desafios lançados pelo contexto de pandemia e pós-pandemia”, anunciou a fundação, em comunicado.
Ao longo de três dias, especialistas e profissionais de museus e instituições culturais como o Museu do Louvre (Paris), Victoria & Albert Museum e National Gallery (Londres), Rijksmuseum (Amesterdão) e Museu Rainha Sofia (Madrid), entre outros nacionais e internacionais, reúnem-se para uma reflexão alargada sobre estas matérias.
O papel dos serviços educativos na atualidade e a importância da participação e da inclusão de diferentes públicos na programação cultural são outros dos temas que serão abordados nesta Escola de Verão.
Para mais informações (+)