Reabertura do Museu Amadeo de Souza-Cardoso

museu_amadeo

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso reabriu ao público com uma exposição de trabalhos realizados por artistas amarantinos inspirada na memória de António Cardoso, antigo diretor daquela instituição.

A mostra “Amadeo, entretecem-se as gerações…”, patente até 31 de dezembro,  é “inspirada nas palavras de António Cardoso” e conta com trabalhos da autoria de Amadeo de Souza-Cardoso, António Carneiro, Acácio Lino e Manuel Monterroso, explica a autarquia, em comunicado.

Esta exposição “realça o entretecer das gerações amarantinas presentes na coleção permanente do museu, mantendo Amadeo como seu patrono e principal referência”, acrescenta.

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso está aberto de terça-feira a domingo, entre as 10:00 e as 12:30 e das 14:00 às 18:00.