O município alentejano de Vidigueira lançou uma marca territorial e vai abrir na quinta-feira um centro para promover o património e o turismo do concelho e que inclui a Casa do Vinho e do Cante.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara de Vidigueira, no distrito de Beja, explica que a marca “serve de pilar” para a promoção interna e externa do concelho, “unindo projetos e estratégias num único conceito”. O conceito criativo da marca é da agência Evaristo.
A marca “Vidigueira, onde o tempo se vive” pretende “posicionar” o concelho como “destino que oferece qualidade de vida” e “local de eleição” para residentes, visitantes e investidores, divulgar produtos e serviços e “criar valor no território”, acrescenta.
Segundo o município, o Centro do Património e Turismo de Vidigueira (Casa do Vinho e do Cante) é um espaço polivalente para acolher e prestar aos turistas informações adequadas às suas visitas e também “um polo difusor de experiências singulares de promoção do património do concelho”.
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“Somos um território diversificado com um potencial a explorar e a alavancar. Uma imagem que funcione como elo unificador de todas estas características é fundamental para a promoção do concelho”, frisa Rui Raposo, citado no comunicado.
Segundo o município, na marca destacam-se a talha, alusiva ao vinho de talha, e as cores amarelo, verde, azuis claro e escuro e castanho com várias representações e que retratam as quatro freguesias do concelho: Vidigueira, Vila de Frades, Selmes e Pedrogão do Alentejo.
Fonte: Jornal de Negócios