Museu Nacional Ferroviário comemora Jornadas Europeias do Património

32

jep_museu_ferroviario_2021

O Museu Nacional Ferroviário participa nas Jornadas Europeias do Património sendo os três dias de entrada gratuita, preenchidos com uma programação diversificada e acessível, iniciando no dia 24, sexta-feira, às 10h00 com o debate “Se fosse eu…” que conta com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e que pretende conhecer as opiniões dos mais novos sobre como tornar o Museu mais amigo das crianças.

No dia 25, sábado, às 10h30 os visitantes poderão descobrir o Museu e os Bairros Ferroviários do Entroncamento participando numa visita guiada a estes espaços. Esta atividade conta com a colaboração da IP Património e terá interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

No domingo, dia 26, pelas 11h00 terá início uma Visita Tátil ao Museu, dirigida a pessoas com com incapacidades visuais.

Haverá ainda online, “O Museu é Meu!”, onde se partilham através das redes sociais do Museu (Facebook, Instagram e Youtube) as experiências e vivências de algumas pessoas que sentem que este Museu também é seu. Estes conteúdos incluem interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

Durante os três dias, o Museu estará de portas abertas com entradas gratuitas e terá em funcionamento o mini-comboio. As atividades são de participação gratuita, sendo necessária apenas inscrição prévia.

Para mais informações (+)