CITCEM colabora com Teatro de Marionetas do Porto em Projeto financiado pela Direção-Geral das Artes

160

amigos_gaspar

O Teatro de Marionetas do Porto vai beneficiar do Programa de Apoio em Parceria – Arquivos de Dança, Teatro e Cruzamento Disciplinar, promovido pela Direção-Geral das Artes. O projeto apresentado e financiado visa o tratamento do arquivo e coleção do Museu das Marionetas do Porto, com o objetivo de implementar um sistema de gestão de informação do seu acervo, essenciais à concretização da missão e objetivos da instituição, enquanto lugar de valorização e preservação da memória e experimentação artística.

Inaugurado em 2013 e localizado no Centro Histórico, o Museu das Marionetas do Porto é único no seu género em Portugal, contando com uma vasta coleção de marionetas de autor, constituída por objetos de tipologias diversas e que integraram mais de 50 espetáculos, produzidos desde a fundação do Teatro de Marionetas do Porto, em 1988.

A implementação do projeto conta com o apoio da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e do CITCEM, em articulação mais específica, mas não exclusiva, com o Mestrado em Museologia e com a intervenção de investigadores integrados no CITCEM, nomeadamente nos seguintes Grupos:  Educação e Desafios Societais; Património Material e Imaterial.

Fonte: CITCEM

Siga-nos