IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema chega ao Museu do Neo-Realismo

46

indie_lx_2021

A extensão do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema no Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira, terá lugar nos próximos dias 24, 25 e 26, sendo que três sessões têm como destinatário o público em geral e uma outra, do IndieJúnior, se dirige ao público infanto-juvenil.

Segundo o programa divulgado pela instituição, na sexta-feira e no sábado as sessões terão início às 21h, apresentando ao público, respectivamente, os documentários The Last Hillbilly, de Diane Sara Bouzgarrou e Thomas Jenkoe (França/Catar), e By the Throat, de Effi Weiss e Amir Borenstein (Bélgica).

No dia 26, será exibida a obra de ficção La última Primavera, de Isabel Lamberti (Espanha/Países Baixos), com início às 16h.

Também no domingo, pelas 11h, terá lugar a apresentação de uma sessão do IndieJúnior, que inclui diversas curtas-metragens.

Trata-se dos filmes de animação Os Sapatos do Louis, de Jean-Gérard Blanc, Kayu Leung, Marion Phillipe e Théo Jamin (França); Orgiástico Hiper-Plástico, de Paul Bush (Dinamarca); Memória, de Cristina Vilches Estella e Paloma Canonica (Espanha); Na Duna, de Solenne Boisseau, Noémie da Cruz e Mélanie Schulz (França); Raparigasrapazesmix, de Lara Aerts (Países Baixos); e Olá, Senhor, de Joséphine Gobbi (França).

As sessões decorrem no auditório do Museu do Neo-Realismo. A entrada é gratuita, sendo necessária inscrição na recepção nos 30 minutos que antecedem as sessões.

Siga-nos