Curso “Castelos e Muralhas Urbanas no Portugal Medieval”

147

curso_castelos_muralhas_2021

O Município de Palmela assinala o Dia Mundial dos Castelos (7 de outubro) com o Curso “Castelos e Muralhas Urbanas no Portugal Medieval”, que decorre nos dias 9 e 10 de outubro, no Cine-Teatro S. João, em Palmela. A direção do Curso estará a cargo da Prof.ª Doutora Luísa Trindade, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. As inscrições decorrem até 7 de outubro.

O Curso é organizado através do GEsOS – Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago. O programa inclui um conjunto de sessões teóricas sobre o tema, no dia 9, sendo o dia 10 dedicado a uma visita de estudo à Rede de Castelos e Muralhas Medievais do Mondego.

A inscrição tem o valor de 10€ para o público em geral (10% de desconto para portadoras/es do Palmela Tourist Card); 5€ para estudantes e professoras/es de fora do concelho de Palmela, sócias/os do Grupo de Amigos do Concelho de Palmela, membros do GEsOS e portadoras/es do Cartão Municipal Idade Maior; e é gratuita para professoras/es que lecionem no concelho, alunas/os que estudam ou residem no concelho e alunas/os da FL – Universidade de Coimbra. Serão entregues certificados de participação.

As inscrições devem ser efetuadas até dia 7, preenchendo a ficha de inscrição disponível em www.cm-palmela.pt e enviando-a para o e-mail patrimonio.cultural@cm-palmela.pt. O pagamento será feito no dia 9, no balcão do secretariado do Curso. Em alternativa, poderá remeter a ficha por correio, acompanhada de cheque endossado à Câmara Municipal. A disponibilidade de transporte para a visita de estudo é limitada ao número de lugares do autocarro, tendo como critério a ordem de receção das inscrições.

Mais informações: 212 336 640 ou patrimonio.cultural@cm-palmela.pt.

Siga-nos