CINANIMA na Universidade do Porto

cinenima_up_2021

Durante o mês de outubro, o CINANIMA vai levar às 13 Universidades parceiras uma mostra de aproximadamente 30 curtas-metragens do melhor do cinema de animação de autor mundial.

A U.Porto alia-se pelo 8º ano consecutivo a esta iniciativa e apresenta  3 Programas: Premiados CINANIMA 2020 – exibição de 7 filmes premiados na edição de 2020 do CINANIMA; Programa Prémio Estudante ASIFA 2020 – exibição de 8 filmes de estudantes que participaram na Primeira Competição Internacional da ASIFA; e Programa com curadoria do KAFF – Animation Film Festival Hungria – exibição de uma série de Contos Folclóricos Húngaros.

Esta iniciativa, que tem como objetivo disseminar e promover o cinema de animação de autor, é gratuita e aberta a toda a comunidade académica e público em geral.

Programa na U.Porto:

• 16 Out|21:30  – Premiados CINANIMA 2020
  • 23 Out|21:30  – Programa Prémio Estudante ASIFA 2020
  • 30 Out|21:30  – Programa KAFF – Animation Film Festival Hungria

As sessões irão ter lugar no auditório Casa Comum (Reitoria da U.Porto) e a entrada é gratuita limitada à lotação da sala.

A 45ª Edição do CINANIMA realiza-se de 8 a 14 de novembro, em vários espaços culturais da cidade de Espinho e da cidade do Porto.