Amareleja inaugura Casa da Memória de Eunice Muñoz

eunice_munoz

A Amareleja, no concelho de Moura (Beja), inaugura, na quinta-feira, a Casa da Memória de Eunice Muñoz, uma homenagem “em vida” da vila que viu nascer a atriz, de 93 anos.

A Casa da Memória de Eunice Muñoz conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, da Câmara Municipal de Moura e do Museu Nacional do Teatro e da Dança, entidades que estarão representadas na inauguração.

A primeira exposição vai ter a duração de “entre seis meses e um ano”, mas depois “outras exposições virão, com assuntos mais abrangentes ou mais específicos”, mas sempre relacionados com a vida e a obra da atriz natural daquela vila alentejana.

Contará com objetos e fotos da atriz, assim como outros materiais em formato áudio e vídeo, entre os quais “alguns documentários cedidos pela RTP” (Rádio e Televisão de Portugal).

O espaço onde será instalada a habitação não corresponde, no entanto, à casa onde a atriz nasceu e que acabou por dar o seu nome à rua.

Eunice Muñoz, de 93 anos, nasceu na Amareleja, concelho de Moura, distrito de Beja, em 30 de julho de 1928.

Fonte: Cultura ao Minuto