Fórum Arquitetura e Paisagem [+ qualidade] 2030 – 5ª sessão

197

forum_arquitectura_paisagem

A 5ª sessão do Fórum Arquitetura e Paisagem [+ qualidade] 2030, irá decorrer no dia 21 de outubro das 16h00 às 17h30, online, sob o tema ‘Como articular o conhecimento e a ação na implementação da política da Arquitetura e Paisagem?, com entrada livre, sem necessidade de inscrição prévia.

Nesta sessão pretende-se discutir a relação entre conhecimento dos territórios e a qualidade da paisagem, identificando o que está ainda por fazer. Proteger, valorizar e qualificar requer conhecimento e envolvimento de múltiplos atores – a começar pelos habitantes e comunidades, passando pelas instituições, pelos corpos técnicos locais e regionais, pela educação e pelos professores, pelas universidades e pelos centros de investigação, pelos mass media e pelos movimentos associativos, entre muitos outros. O desafio desta sessão passa, pois, por discutir sobre a forma de cruzar estes diferentes níveis de trabalho, de modo a conseguir ampliar o conhecimento e transmiti-lo à sociedade.

O encontro será moderado por Luísa Schmidt (Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa) e terá como convidados Fernanda do Carmo (Diretora-Geral do Território), Gonçalo Byrne (Presidente da Ordem dos Arquitetos), João Carlos Santos (Diretor-Geral do Património Cultural) e João Ceregeiro (Presidente da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas).

Assista e participe na quarta sessão do Fórum dia 21 de outubro das 16:00 às 17:30 em https://videoconf-colibri.zoom.us/j/9611385602 (por favor não clique no link, copie-o e coloque-o no browser no dia da sessão).

O Fórum é organizado pela Comissão de Acompanhamento da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem (Direção-Geral do Território, Direção-Geral do Património Cultural, Ordem dos Arquitetos e Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas).

Siga-nos