Ciclo de cinema inspirado na poesia de Bocage

43

ciclo_cinema_bocage

Com o objetivo de assinalar os 150 anos da inauguração do monumento a Bocage está a chegar à cidade o novo ciclo de cinema, “O Ideário de Bocage na sua Época e na Contemporaneidade”. A iniciativa decorre no Cinema Charlot — Auditório Municipal e inclui a exibição de quatro filmes.

A primeira acontece já no próximo dia 31 de outubro, domingo, às 11 horas, com “Azul”, o primeiro filme da “Trilogia das Cores”, do realizador polaco Krzysztof Kieślowski. A 14 de novembro, domingo, é a vez da apresentação de “Branco”, a segunda produção da “Trilogia das Cores” do mesmo realizador.

A 28 de novembro, também um domingo, há a exibição de “Vermelho”, do mesmo realizador, que completa a “Trilogia das Cores”. No dia 5 de dezembro, domingo, os espetadores deste ciclo de cinema podem ver “Amadeus”, o drama biográfico musical de Milos Forman.

As entradas custam 2€ sendo gratuitas para pessoas com mais de 65 anos. O passe que dá acesso aos quatro filmes do ciclo, “O Ideário de Bocage na sua época e na contemporaneidade”, custa 7€.

Os bilhetes para asessão do filme “Azul” devem ser levantados  no Cinema Charlot, entre as 10h30 e as 11 horas, de 31 de outubro, podendo nesse dia, ser comprados bilhetes para as sessões seguintes. A lotação máxima é de 150 pessoas na sala.

A iniciativa é organizada pela 50 Cuts Associação Cinematográfica e o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e Leopardo Filmes. Para saber mais informações pode enviar um email para maeds@amrs.pt.