DGARTES: Programa de Apoio em Parceria – Arte e Ambiente

127

dgartes

Projetos artísticos que promovam uma cidadania ambiental inclusiva podem candidatar-se ao Programa de Apoio em Parceria – Arte e Ambiente.
O Programa da Direção-Geral das Artes tem como principal objetivo apoiar a implementação de projetos que fomentem a sustentabilidade ambiental, contribuindo, através das artes, para uma transição climática justa e equitativa.
Podem candidatar-se projetos nas áreas das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media), artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro), artes de rua e cruzamento disciplinar, que se inscrevam predominantemente no domínio da criação, podendo incluir circulação nacional e contemplar, como subdomínios, a conceção, execução e apresentação de obras, residências artísticas e interpretação (na área da música).
Podem ainda candidatar-se projetos que incluam circulação internacional, desde que as atividades públicas sejam maioritariamente desenvolvidas em território nacional.
Neste contexto foi determinante o recente Acordo de Parceria celebrado entre a Direção-Geral das Artes e a Agência Portuguesa do Ambiente, entidade responsável pela gestão integrada das políticas públicas ambientais.
As candidaturas estão abertas até 5 de novembro.
Mais informação https://bit.ly/3vwlPvA